quarta-feira, 2 de maio de 2012

O primeiro aninho do Daniel

Eu sempre gostei de comemorações de todo tipo, mas ao planejar o primeiro aniversário do Dani, no ano passado, senti uma grande vontade de cuidar de tudo pessoalmente e fazer as coisas do meu jeito (quando festejamos num buffet é muito prático, mas o nosso gosto fica limitado). Foi tudo bem corrido e cansativo e tenho certeza de que daqui a alguns anos vou olhar essas fotos e morrer de vergonha...(rs)...mas até que para uma primeira festinha independente não ficou tão ruim assim. O mais importante é que fiz tudo com muito amor e comecei a descobrir o prazer que isso me dá...


O bolo: Resolvi fazer bolo gelado de coco, já que combinava mais com o clima quente do final de fevereiro do que bolo de chocolate. Mas bolo gelado que se preze vem embrulhadinho em papel alumínio e portanto eu precisei fazer um "falso bolo" para decorar a mesa. Não ficou uma obra de arte (não mesmo!), mas por ser minha primeira tentativa até que deu pra enganar. Fiz assim: 

Três bases redondas de isopor com tamanhos diferentes
Massa para biscuit Branca e colorida
Cola para isopor

Pra fazer foi simples. Colei as bases de isopor, abri a massa de biscuit com um rolo de macarrão (não sei se todas são assim, mas a massa estava muuuiiito dura e foi a parte mais dificil). Depois bastou ir moldando e colando no isopor. Feito a base branca, abusei dos circulos coloridos (nas cores dos "Backyardigans") para compor o acabamento.

 


2 comentários:

Comente